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23 de Outubro de 2019 - 

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TRE-BA contabiliza 94% de satisfação dos usuários

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), por meio da Ouvidoria, realizou pesquisa virtual de satisfação, entre 1º de julho a 30 de setembro. O levantamento mostrou que 94% estão satisfeitos com o serviço prestado nos cartórios e postos da Justiça Eleitoral. As perguntas avaliam a qualidade do atendimento, acessibilidade do local e o grau de satisfação com o serviço prestado. De acordo com os gráficos do resultado da pesquisa, em relação ao grau de satisfação do serviço prestado, 11.907 (72,4%) pessoas responderam ótimo, 22% bom. Sobre a qualidade do atendimento, que avalia tempo, clareza da informação e cortesia do atendente, 11.891 (69%) disseram que foi ótimo, 24% bom.  Houve um recorde no número de respostas à pesquisa virtual de satisfação, superando a meta no atendimento ao público em cartórios e postos da Justiça Eleitoral. Neste trimestre, de 1º de julho a 30 de setembro, o órgão obteve a adesão de 12.517 participantes da pesquisa virtual, número bastante superior ao registrado no trimestre anterior, quando foram obtidas 522 respostas.  De acordo com a Ouvidoria, o índice de satisfação demonstra a importância que o Tribunal tem dado ao último ciclo da biometria, com a priorização do atendimento por hora marcada e a implantação do 0800 para agendamento de serviços da Justiça Eleitoral.  Para o juiz ouvidor do TRE-BA, Antônio Scarpa, “pesquisas são importantes para que o Tribunal possa realizar um diagnóstico do serviço que presta, aferindo o grau de satisfação do usuário - que se revelou altíssimo - e corrigindo eventuais falhas. Atender bem o cidadão é nossa obrigação, como tem ressaltado o presidente Jatahy Júnior”, completou.  O número recorde é atribuído à nova metodologia de medição de índice de satisfação, implantada em julho deste ano. Antes, para acessar o questionário de satisfação, a pessoa deveria realizar uma busca no site do TRE-BA ou responder a uma ficha impressa nos postos ou cartórios eleitorais. Agora, apesar das opções anteriores continuarem disponíveis, a pesquisa é enviada por e-mail, um dia após o atendimento, para aqueles eleitores que agendaram serviços eleitorais, seja via internet ou por telefone. 
04/10/2019 (00:00)
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